Reflexão ...
''Deus quer, o homem sonha e a obra nasce'' Fernando Pessoa
Por muito que tentássemos definir como chegamos até aqui, todos os nossos pensamentos juntos nos levariam até uma aproximação a esta frase.
Nós sonhamos com este projeto, antes de nós alguém já tinha sonhado mas por algum motivo que não sabemos indicar qual não tinha ainda nascido. Até que no dia 11 de Outubro de 2010 a obra que por tantos foi sonhada finalmente nasceu. A tuna feminina da ESTGF deixou de ser um sonho, tornou-se num sonho tornado realidade.
Era chegada a hora de trabalhar. Aprendemos desde logo que as coisas não nos iam cair do céu e por muitas ajudas que tivéssemos tudo dependeria do nosso esforço, da nossa dedicação, união e trabalho de equipa. Muitos obstáculos vieram ao nosso encontro, não tivemos a vida facilitada, criar algo de raiz é uma tarefa complicada principalmente sendo algo que por muita informação que tivéssemos, por muita pesquisa que fosse feita, há coisas, e pertencer a uma tuna é uma delas, que só depois de fazer parte é que nos apercebemos do verdadeiro significado, dedicação e empenho que merece e exige de cada uma nós.
Mas nós tínhamos algo que fazia com que a nossa obra não fosse morrer na praia. Queríamos muito. Queríamos muito que desse certo, e por mais que algumas coisas não fossem como gostaríamos no início eventualmente tudo foi ao seu lugar.
Hoje, podemos respirar fundo e dizer que a obra que sonhamos nasceu, está bem de saúde e recomenda-se.
Obrigada a todos aqueles que, de uma maneira ou de outra nos prestaram o seu apoio, aqueles que estão sempre disponíveis para nos ajudar. A nossa obra nasceu e não foi apenas graças a nós, mas sim graças a todo o apoio que nos ofereceram e oferecem.
Saudações Tunantes, Tuna Feminina da ESTGF
0 comentários