Depois de uma actuação inesquecÃvel em Santa Comba Dão, as Supistas Mª João e LÃdia meteram-se numa viagem para nunca mais esquecer pelos comboios de Portugal.
1º - Santa Comba Dão - Pampilhosa:
***Encontraram um casal no comboio que ia sentado à frente delas, e assim surge: ''O dilema de Coimbra!''
Pai - Coimbra-B?
Mãe - Mas não existe só uma Coimbra?
Supistas - Não! Existe Coimbra e Coimbra-B.
Pai - Oh tapa-me aà o sol (falando para o filho)
Filho - Eu não apanho pinga de sol
Pai - Tu não apanhas é nada!
Filho - Temos que sair em Coimbra-B (tal como dizia no bilhete deles)
Mãe - Não! É em Coimbra!
Pai - Cala-te e está calado!!
E entretanto chegaram a Pampilhosa e abandonaram o casal com o seu dilema das duas Coimbras! Se apanharam ou não o comboio seguinte nunca vamos saber..
2º - Pampilhosa - Aveiro:
***Viagem sem percalços, não havendo nada a reportar.
3ª - Aveiro - Campanhã:
***Depois de viajar num comboio cheio de pessoas a falar alemão à volta delas, por momentos pensaram estar já fora do pais!
À saÃda do comboio viram o um senhor com tupperware com uma saladinha, e elas pensaram ''Nós também temos!!''. Sim, pois que elas trouxeram da actuação um tupperware com comida para a viagem.
4ª - Campanhã - Caide:
***Iam as duas Supistas ao ecrã ver onde ficava a linha do comboio quando de repente passa uma senhora a correr, espreitaram e passou outro senhor atrás dela, e mais outro, e quando pensaram que não vinha mais ninguém passaram dois policias a correr atrás deles!
Presenciada a cena, as Supistas foram para a linha do comboio, quando reparam que a senhora que ia a fugir tinha voltado e estava agora sentada no banco a chorar desalmadamente. Rapidamente se juntaram algumas pessoas em volta dela e surge o conflito mais caricato que viram entre dois estranhos:
Senhor1 - O senhor é da polÃcia?
Momento de silêncio...
Senhor1 - Então não se meta! É mas é da PIDE antiga!!
Senhor2 - Eu só queria ajudar...
Senhor1 - Mas para quê? Ouça lá mas o senhor é do governo??
O senhor dois foi embora, assim como o resto das pessoas que lá estavam. Passado algum tempo os fugitivos voltaram com amigos, e ficaram ali a conversar no banco como se nada tivesse sucedido.
Nesta altura as Supistas decidiram tirar uma foto, e como depois de toda aquela cena já não sabiam em quem confiar a maquina fotográfica foram ter com o pica:
''Oh senhor Pica, pode tirar-nos uma foto? Temos medo que nos roubem a máquina..''
E o resto da viagem correu com tranquilidade, sendo um dia para recordar sempre para estas duas Supistas da Tuna Feminina.
Agora vamos de férias, que o sol espera-nos!
Saudações Tunantes.